Notícias
História
Galeria
Turismo
Informações
Localização
Livro de visitas
Obras
Orgãos autárquicos
Obras
Painel informativo
Regulamentos
Heráldica
Contactos
 
 
 
 
Dois passeios em construção
A requalificação dos arruamentos e o alargamento de algumas vias despertaram a atenção para a necessidade de construir alguns passeios. Em curso encontram-se as obras para fazer o passeio junto à capela de Santa Rita e o passeio que vai ligar a igreja matriz ao cemitério.

Cemitérios pintados e melhorados
Os cemitérios da freguesia foram pintados de novo, com o de Arcas e o de Mogrão a ganharem ainda passeios centrais pavimentados a cubo. No de Mogrão foi ainda erguida em pequena capela. A próxima intervenção vai decorrer no cemitério de Nozelos, onde serão feitos passeios em cubo.

Requalificação da sede da Junta
O edifício que antigamente acolhia quer a Casa do Povo, quer o posto médico foi reconvertido para ser a sede da Junta. A intervenção abrangeu a pintura das paredes, a colocação de um telhado novo e a aplicação de um chão em mosaico, obras que contaram com apoio estatal. O edifício tem ainda um espaço livre que a Junta pretende disponibilizar a uma entidade da freguesia.

Largo da igreja em Mogrão
O espaço envolvente à igreja e à escola de Mogrão foi requalificado com uma pavimentação em cubo e a instalação de uma homenagem às tradições da aldeia, num conjunto que engloba uma estátua ao caçador e três gravuras.

Arruamentos melhores e mais amplos
A abertura de novos arruamentos e o alargamento de outros existentes têm sido as obras mais visíveis do actual mandato. Também a nível de caminhos rurais foram feitos muitos quilómetros, para além de quatro pontões.

Redes de água e saneamento disponíveis
Várias obras pontuais têm sido feitas nos vários povoamentos da freguesia. As redes de saneamento básico e de água canalizada cobrem cerca de 90 por cento do território, tendo ainda sido feitos três furos artesianos.